sexta-feira, 3 de maio de 2013

F.R.A.


Isto é de doidos... mas de repente vês que passaram 17 anos desde a primeira vez que traçaste a capa e foste à Serenata Monumental, cheia de pose e orgulho, porque já não és caloira. 



Pela primeira vez calças sapatinho apertadinho depois de mil anos a usar botas e sapatilhas. Pela primeira vez usas saia travada pelo joelho, depois de mil anos de calças e calções. Pela primeira vez vestes camisa branca, depois de (vá, mil também parece muito) alguns anos a usar camisas grunge. Pela primeira vez na tua vida enfias-te num blazer, depois de mil anos a usar blusões. 

Tens a estranha sensação de que não cabes naquele figurino, mas tem tudo a ver contigo. E os anos seguintes não te enganam. Nem os outros depois desses ou então não ficavas de coração apertado quando ouves as guitarradas.

Há coisas que não se explicam. Vivem-se. As saudades não são pelo desejo que o passado volte. Nada disso. É apenas a sensação boa que a memória de dias felizes nos dá. F.R.A.


2 comentários:

  1. Comigo ainda só passaram 3 anos desde esse 1º dia e já tenho saudades. Imagino quando passarem 17... O que vale é que as recordações ficam e não há nada mais agradável do que sorrir ao lembrar esses momentos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! As saudades não têm de ser de tristeza :).

      Eliminar